Bullying e Cyberbullying

Bullying é um termo que surgiu nos Estados Unidos, descrevendo o fenômeno onde alguém é intimidado e ameaçado por um ou mais colegas, forçado a fazer coisas que são humilhantes ou indesejáveis. Ultimamente têm saído muitas matérias na mídia, pois é um fenômeno que está se tornando mais público com a mídia digital. Muitos bullies estão até colocando vídeos de suas ações contra outros, tentando ganhar seus 15 segundos de fama.
Quando o bullying foi para o mundo virtual, através de mensagens no MSN ou no SMS, torpedo, etc, passou a ser chamado de cyberbullying. Mesmo sendo virtual, o cyberbullying é tão danoso quanto o bullying. Algumas vítimas chegam a querer cometer suicídio, de tão deprimidas que ficam.

Você conhece alguém que já passou por isso? Esta pessoa foi vítima ou bully? Este fenômeno infringe a boa ética, ou chega a ser ilegal, criminoso?

Coloque nos comentários a sua história, e reflita sobre esta prática e o que você pode fazer para ajudar a diminuí-la ou até a zerá-la. Qual é o nosso papel diante de uma agressão destas, mesmo que não seja diretamente conosco?