Facebook – todo cuidado é pouco – Novo Malware tem como foco usuários do Facebook.

Bandidos chegam ao Facebook e tentam ludibriar usuários, portanto, todo cuidado é pouco, pois assim como qualquer outra rede social o Facebook também tem suas vulnerabilidades.

Segundo notícia do www.networkworld.com, a empresa de segurança Trusteer Wednesday identificou um novo ataque de malware contra usuários do Facebook. O mesmo visa roubar dinheiro dos usuários da rede social via o Sistema de E-Cash Ukash ( seria um sistema de E-Commerce com pagamento de cartão de crédito) com a desculpa de que seria necessário o pagamento para desbloqueio de sua conta.

Este malware é uma nova variação do Carberp Trojan que induz as vitimas a divulgarem suas informações de pagamento para o Voucher eletrônico do Ukash.

IMPORTANTE: De acordo com a empresa Trusteer o Carberp botnet funciona substituindo qualquer pagina do Facebook por uma página falsa, onde o usuário é informado que sua conta está temporariamente bloqueada e que deve fornecer informações pessoais, como nome, e-mail, data do nascimento, senha e um numero de voucher do Ukash no valor de 20 euros para confirmar a identidade do usuário e desbloqueio da conta.

Também faço parte do Facebook, mas lembro que temos que agir com certos cuidados.

Cristina Sleiman